Ad unit

booked.net

Prefeito sanciona lei que reduz jornada de profissionais da enfermagem

                                
O prefeito de Paulínia sancionou a Lei Municipal 3.338 que estabelece a jornada de trabalho de 30 semanais para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. A categoria trabalhava 40 horas por semana. Com a mudança não haverá nenhuma implicação salarial para os profissionais.



A lei está valendo desde o dia 10 de julho, quando foi publicada no Semanário Oficial. De acordo com a secretaria de Recursos Humanos, o projeto está sendo colocado em prática com base em estudos realizados previamente. A medida integra as ações de Moura Júnior para melhorar a saúde.

O prefeito explicou que foram feitos estudos de impacto na rede antes de o projeto ser elaborado e aprovado. Ele destacou que tanto os profissionais como a população serão beneficiados. Aproximadamente 700 profissionais serão contemplados com a mudança.

“A saúde é prioridade em nosso governo. Se trata de uma reinvindicação justa. Tenho certeza que os nossos valorosos enfermeiros e enfermeiras vão prestar um serviço ainda melhor à população”, explicou o prefeito.

O secretário de Saúde de Paulínia destacou a união dos enfermeiros. “Com certeza a categoria merece. Os enfermeiros e enfermeiras de Paulínia são muito capacitados e empenhados no trabalho. Estou feliz por todos”, afirmou.

No dia 15 de maio, quando o prefeito fez o anúncio da redução, na Sala de Imprensa Jornalista Carlos Tontoli, a conselheira do Coren Ana Márcia Donnabella, presente no evento, explicou que experiências semelhantes em cidades do Estado mostram que a medida melhorou a qualidade do atendimento e reduziu o número de afastamentos de enfermeiros por sobrecarga de trabalho.

“Não é um privilégio da categoria, mas uma iniciativa justa para assegurar mais qualidade nos atendimentos e melhores condições de trabalho”, disse a conselheira.

Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários