Ad unit

booked.net

Bombeiros levam 13h para controlar incêndio em transportadora de Sumaré; rescaldo não tem prazo para acabar

O Corpo de Bombeiros de Sumaré (SP) levou pelo menos 13h para controlar o incêndio que destruiu uma transportadora, no bairro Picerno, nesta sexta-feira (6). De acordo com a corporação, os focos de fogo foram apagados e agora os agentes trabalham no rescaldo, que não tem prazo para acabar. A Defesa Civil acompanha os trabalhos e afirmou que parte da estrutura do prédio ficou comprometida. Não há registros de feridos.
Segundo a Prefeitura, até a publicação foram usados 3,5 milhões de litros de água para controlar o incêndio, principalmente no resfriamento das paredes. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas para o local para prestar atendimento aos profissionais que trabalham no combate ao incêndio caso seja necessário. A área foi isolada e as chamas não atingiram os imóveis próximos.

O incêndio começou por volta das 3h20. De acordo com o comandante dos bombeiros da região, Marcelo Jorge, o material que estava dentro do imóvel é polietileno, que se transforma em líquido, o que dificultou o combate das brigadas. O material está armazenado na empresa em paletes e é base para outras indústrias do ramo de plásticos.
Durante a manhã, a BRK Ambiental, responsável pelo saneamento do município, cortou o abastecimento de água para 15 bairros do município. De acordo com a empresa, o serviço começou a ser retomado no final da tarde desta sexta-feira e será normalizado totalmente na manhã de sábado (7).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários