Ad unit

booked.net

Em busca de escorpiões, mutirão de limpeza em escola infantil de Paulínia encontra cobra

A Prefeitura de Paulínia (SP) suspendeu as aulas de uma escola infantil nesta quarta-feira (29) após animais peçonhentos, como escorpião, serem encontrados na unidade. Um mutirão de limpeza foi organizado nesta quarta após a notícia gerar preocupação entre pais e professores. Durante as buscas, uma cobra foi capturada atrás do muro da instituição.
A escola atende desde de bebês até crianças de 5 anos, e fica localizada ao lado de uma mata. De acordo com a apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, além de escorpiões, uma aranha também havia sido encontrada dias atrás.

Os bichos foram localizados na Escola Municipal Professora Jandyra Oraggio Salvador, no bairro Alto de Pinheiros. A Secretaria de Educação da cidade confirmou que um escorpião foi encontrado na última segunda (27).
"Embora tivesse encontrado um escorpião, poderia haver mais. Então, para evitar qualquer incidente ou acidente com as crianças, optamos em suspender a aula um dia e fazer uma limpeza geral na unidade escolar", afirma o coordenador pedagógico de Paulínia, Régis Souza.
A cobra encontrada será encaminhada pela Defesa Civil para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As aulas devem ser retomadas nesta quinta-feira (30).

Limpeza e controle de pragas
O mutirão de funcionários da administração municipal começou às 8h e foi realizado nas áreas interna e externa da unidade. Segundo a Prefeitura, há um mês foi feita uma limpeza nos arredores da instituição, mas o mato cresceu rápido por conta das chuvas recentes.
A administração municipal informou, ainda, que a escola vai receber um serviço de controle de pragas dentro de dez dias, e que agendou limpeza em todas as unidades escolares da cidade.



Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários